9 de maio de 2013

Novas regras do ENEM 2013: o que vem por aí?



O ENEM 2013

Entra ano e sai ano e novamente o governo federal vem a público falar sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), informando as regras que nortearão o exame em 2013, quando as provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de novembro.

Desta forma, cabe salientar que as inscrições para o citado exame ocorrerão no período compreendido entre 13 e 27 de maior próximo, sendo R$ 35,00 (trinta e cinco reais) a taxa de inscrição. Contudo, estudantes com renda familiar individual igual ou inferior a R$ 1.017,00 (um mil e dezessete reais) mensais ou que tenham cursado o mesmo Ensino Médio em instituições públicas de ensino estão dispensados do pagamento dessa taxa, devendo, entretanto, comprovar a perfeita adequação às exceções supra mencionadas.

No mais, só nos resta torcer para que o ENEM recupere, finalmente, sua credibilidade e que erros sempre havidos nas edições passadas não mais se repitam...

Como o próprio Ministério da Educação divulgou hoje, este ano a redação merecerá atenção especial por parte dos julgadores, a fim de serem analisadas questões diretamente relacionadas ao domínio do idioma português pelo candidato, de forma que concordância, plural e raciocínio sejam avaliadas e aberrações como “receitas de preparo de macarrão instantâneo” não sejam exaltadas com boas notas, a fim de que promovamos, de forma involuntária e incabível, a perfeita esculhambação provocada por adolescentes descompromissados e adeptos da balbúrdia.

Enfim, só nos resta continuar torcendo para que, finalmente, seja encontrado o caminho correto para a tão bem intencionada forma de avaliação dos estudantes do ensino médio.

Acompanhe mais informações nos links abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário